domingo, 19 de abril de 2009

Pró-vida americanos inundam Casa Branca de envelopes vermelhos


Uma interessante forma de protesto está chamando a atenção no Estados Unidos: é The Red Envelope Project, uma idéia de um americano chamado Chris Otto. No site criado para apoiar campanha, ele conta que estava orando e ao mesmo tempo pensando nas atitudes abortistas tomadas pelo presidente americano Barack Hussein O. quando teve uma idéia: a de tornar "visível" o número de abortos ocorridos nos Estados Unidos (onde a prática é legal em grande parte dos estados). Ele começou a conclamar todas as pessoas que apóiam a vida a enviar para a Casa Branca, via correio, envelopes vermelhos vazios, em que cada um representa a morte de uma criança. Pois bem, a própria Casa Branca já informou ter recebido em torno de 2 milhões de envelopes, o que seria uma das maiores campanhas dos últimos 35 anos.

A campanha agora está mudando um pouco e diversificando as cores para rosa, azul-bebê e branco. E o nome do projeto pasa a ser "The Life Envelope Project" (talvez para não confundir com a campanha Red, apoiada pelo U2, que arrecada recursos para a África por meio da venda de objetos caros.

De todo modo, continua a valer a idéia de mandar a cartinha para Obama com a inscrição: "Este envelope representa uma criança que foi abortada. Está vazio porque essa vida não pode oferecer nada ao mundo. A VIDA começa na concepção."

Achei bem legal. Não seria uma boa estender o projeto ao Brasil, inundando de envelopes vermelhos o Palácio do Planalto, o Ministério da Saúde, o Supremo Tribunal Federal, a Câmara dos Deputados e o Senado? Fica a idéia.

Um comentário:

Camila disse...

Vamos mandar envelopes!

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina